Ultimamente você tem notado que as ervas daninhas invadiram seu jardim? Se for assim, você deve pôr um fim nisso. Ainda que pareça difícil eliminá-las, nós explicamos a você como acabar com ervas daninhas no gramado.

É muito comum que as ervas daninhas cresçam todos os anos, pois o clima, a meteorologia ou não cuidar bem do jardim podem propiciar o seu aparecimento. Não obstante, além de ser esteticamente desagradável, a erva daninha pode chegar a matar tanto o gramado como outras plantas, devido ao seu excessivo consumo de nutrientes. Se você quer que o solo de seu jardim fique perfeito e esteja bem saudável, tome nota dos seguintes conselhos que apresentamos a você neste artigo e combata a erva

daninha de seu gramado facilmente.

Em primeiro lugar, observe bem seu jardim e delimite a área onde cresceu a erva daninha. Para acabar com as ervas daninhas, não precisa agir em todo o jardim se você já tem a área controlada. A seguir, abafe as ervas daninhas colocando em cima delas papel de jornal, pedaços de plástico, palha ou cascalho. Enquanto isso, deixe uma panela no fogo com água. Quando começar a ferver, retire e leve a panela com muito cuidado até ao jardim. A seguir, verta a água fervendo sobre a área do jardim que cobriu com qualquer um dos materiais anteriores. Passados entre dois e três dias, poderá tirar as ervas daninhas facilmente.

Outro truque infalível para acabar com a erva daninha do gramado é o uso do vinagre branco. Coloque este produto dentro de uma garrafa e pulverize o vinagre sobre as folhas das ervas daninhas. A erva daninha demorará entre três a quatro dias para morrer. Depois, poderá retirá-las com maior facilidade.
Caso os conselhos anteriores não tenham convencido você ou não tenham funcionado, propomos utilizar diretamente produtos químicos sobre a erva daninha do jardim. Vá a uma loja de jardinagem ou viveiro de confiança e compre um herbicida. Se o herbicida que você comprou é de “chama”, basta mantê-lo apertado de dois a três segundos sobre a erva daninha para matá-la. Pense que este tipo de produto químico produz calor suficiente para destruir a estrutura e raiz das ervas daninhas. A intensidade de calor do herbicida acabará com elas.
Uma vez que tenha exterminado as ervas daninhas, aconselhamos você a aplicar glúten de milho sobre a área onde tinham crescido. Deste modo, acabará de eliminar as sementes ou raízes que tenham ficado e evitará que a erva daninha cresça de novo em seu gramado. Além disso, graças ao glúten de milho, acrescentará nitrogênio ao solo, pelo que ficará arejado e curado.
Para evitar que a erva daninha cresça de novo, deverá ter um controle rigoroso sobre seu solo. Deve cuidar dele adequadamente respeitando as épocas de poda, e para fazer isso de forma adequada aconselhamos que consulte o artigo como cortar a grama. Por outro lado, se você tem plantas no solo aconselhamos você rodeá-las de pedras para evitar, assim, que cresçam ervas daninhas ao redor.
Por último, aconselhamos que arranque as ervas daninhas assim que as vir. Deste modo, evitará que se propaguem e cresçam muitas mais. Pense que é bem mais fácil arrancar uma por uma se estiverem dispersas e forem poucas. Além disso, se fizer assim evitará acrescentar ao seu gramado produtos químicos que possam estragá-lo ainda mais.